O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) retornará para o Brasil na próxima quinta-feira, 30, pela manhã, após três meses nos Estados Unidos. Segundo a CNN Brasil, a ideia do Partido Liberal (PL) é que ele faça um vídeo quando desembarcar para anunciar a chegada. A sigla também anunciou que as passagens já foram emitidas.

Em entrevista à TV Record, o ex-presidente afirmou que pousará em Brasília por volta das 7h da manhã do dia 30. A data também não foi escolhida por caso e coincide com a viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a China. Segundo membros do PL, ouvidos pelo jornal O Globo, a medida seria um “cálculo político”.

Segundo o jornal, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, também deverá preparar um esquema de segurança para a recepção de Bolsonaro. A expectativa do partido é que ocorra uma multidão no aeroporto para a chegada do ex-chefe de Estado.

A previsão é que voo de Bolsonaro decole às 21h55 do Aeroporto Internacional de Orlando, na Flórida, ainda no dia 29. Com um pouco mais de oito horas de duração, a previsão é que chegue às 7h10 do dia 30 na capital federal.