Bolsonarista, deputado eleito Nikolas Ferreira é suspenso do Twitter e Instagram

05 novembro 2022 às 08h53

COMPARTILHAR
O bolsonarista Nikolas Ferreira, deputado federal eleito por Minas Gerais, com recorde de 1,49 milhão de votos, o parlamentar mais votado do Brasil, teve as contas de perfis retidas no Twitter e Instagram, nessa sexta-feira, 4.
Ao ser buscada, as contas dele nas plataformas aparecem com mensagens de bloqueios. Isso ocorre, segundo a Central de Ajuda das redes sociais, quando são obrigadas a reterem perfis por exigência legal válida, como, ordem judicial.
Nikolas está entre os parlamentares que usaram a internet para incitar um golpe de Estado. As postagens eram direcionadas para extremistas que bloquearam rodovias em todo o país. O político divulgou, na segunda-feira, 31, após a apuração das urnas, que: “Soldado que vai à guerra e tem medo de morrer é um covarde”. Nesse período, o presidente Jair Bolsonaro (PL) mantinha silêncio sobre a derrota nas urnas.
Pressionado, Bolsonaro falou com a imprensa e divulgou um vídeo pedindo aos apoiadores o fim dos bloqueios. No entanto, não questionou o motivo dos protestos, que é o de contestar o resultado da eleição e pedir uma intervenção militar. Manifestantes têm adotado uma nova estratégia, de protestar em frente às unidades que representam as Forças Armadas. Em Goiânia, um grupo se reuniu na Praça dos Expedicionários, no Jardim Guanabara, na quarta-feira, 1º.