Wilder ou Lúcia: um deles deve ser o parceiro de Marconi Perillo na chapa para o Senado

A deputada Magda Mofatto teria jogado a toalha e estaria alertando os prefeitos de que vai disputar a reeleição

Lúcia Vânia, Wilder Morais, Jovair Arantes e Vilmar Rocha: os quatro querem ser companheiros de Marconi Perillo na disputa por uma vaga no Senado 

A disputa para as duas vagas de senador será — aliás, está sendo — acirrada, sobretudo na base governista, que tem os nomes, até agora, mais expressivos. Há basicamente seis nomes colocados para a disputa: a senadora Lúcia Vânia, do PSB, o senador Wilder Morais, do PP, o governador Marconi Perillo (que pode optar por um projeto nacional), do PSDB, o ex-deputado Vilmar Rocha, do PSD, e os deputados federais Jovair Arantes, do PTB, e Magda Mofatto, do PR.

Magda Mofatto: a deputada vai disputar a reeleição? É possível

A tendência é que, afunilado o processo, fiquem apenas dois nomes — Marconi Perillo e mais um. Há quem aposte que este “mais um” será escolhido entre Lúcia Vânia (que teria se reaproximado do vice-governador José Eliton, depois de breve distanciamento) e Wilder Morais, porque, sendo senadores, são apontados como postulantes naturais. No momento adequado, um deles deverá sair do páreo. O PSD, partido que tem força em Goiás, seria contemplado com a vice de José Eliton; o nome possivelmente será o do deputado Thiago Peixoto, que tem simpatia por José Eliton e tem a simpatia do vice-governador. Entre prefeitos, o que se comenta é que Magda Mofatto jogou a toalha. Argumento: não quer recuar em cima da hora e perder bases. “Seus” prefeitos já estariam sendo avisados da desistência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.