Hoje, até acompanhantes que não usam os brinquedos têm de pagar. Vereadores sugerem que pelo menos eles sejam isentos de pagar

Romário Policarpo: projeto visa beneficiar famílias carentes | foto: Divulgação
O vereador Romário Policarpo apresentou um projeto de lei sugerindo que as pessoas que recebem benefícios sociais — como a Bolsa Família — tenham acesso gratuito no Parque Mutirama. O projeto está na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Goiânia, mas com parecer contrário da Procuradoria, alegando que é inconstitucional.
Na semana passada, a Câmara aprovou e enviou um requerimento ao prefeito Iris Rezende solicitando que aos menos os acompanhantes das crianças tenham a entrada liberada. Hoje, mesmos os pais (ou outros acompanhantes) que não brincam no Mutirama são obrigados a pagar (10 reais por pessoa). Até agora, o líder do PMDB não deu resposta ao pedido dos vereadores. Os vereadores esperam que o prefeito — que tem preocupações sociais — atenda ao clamor das familiares carentes.
No momento, por razões financeiras, as famílias estão juntando grupo de dez crianças e só um adulto entra com elas no Mutirama. É uma forma de economizar. Em parques privados, como o Ita, só pagam aqueles que usam os brinquedos.
Deixe uma resposta