Vanderlan Cardoso rompeu com Bolsonaro? Entenda
03 março 2024 às 00h16
COMPARTILHAR
A ausência de Vanderlan Cardoso na manifestação pró-Bolsonaro no último domingo, 25, surpreendeu não apenas os apoiadores do presidente, mas também eleitores conservadores e o próprio Bolsonaro. Inclusive, alguns aliados do ex-presidente sugerem que isso pode indicar um rompimento total entre Vanderlan e o ex-capitão. Será?
No entanto, a assessoria do senador e pré-candidato à prefeitura de Goiânia assegurou à reportagem que Vanderlan mantém seus princípios ligados à direita e continua defendendo os mesmos ideais de sempre. Segundo a nota divulgada, sua ausência no evento ocorreu pelo fato de ele preferir não se envolver em movimentos desse tipo, e essa decisão não deve ser interpretada como um rompimento.
O comunicado destaca que Vanderlan Cardoso é um político de orientação direitista e conservadora, ressaltando seu papel na eleição do colega Wilder Morais (PL) e na formação da chapa de Bolsonaro em Goiás. Além disso, a assessoria enfatiza que o senador percorreu todas as regiões de Goiás, promovendo a causa da direita com recursos próprios, rejeitando a ideia de ser um político oportunista. (C.G)
Leia também:
Entenda por que Vanderlan Cardoso chocou Bolsonaro
Evangélicos mostram descontentamento com aproximação entre Vanderlan e PT