Ele frequentou o Instituto Neurológico, nos últimos dias, porque seu irmão Otoniel Machado estava internado lá, com pneumonia

 

Prefeito Iris Rezende na Câmara | Foto: Fernando Leite

Comenta-se nos bastidores, mas não às claras: a gestão do prefeito de Goiânia, Iris Rezende, é desmotivada porque estaria adoentado. O Jornal Opção decidiu “enfrentar” o problema, tangenciado pela imprensa, e ouviu três pessoas próximas do peemedebista. O repórter perguntou diretamente, sem subterfúgios: “O que está acontecendo?”

Os peemedebistas foram abordados em momentos diferentes, pois o objetivo era verificar se as informações convergiam ou divergiam. Foram ouvidos em “off”, para que não se sentissem constrangidos. Todos disseram que Iris, aos 83 anos, não é nenhum jovem e, portanto, precisa descansar um pouco mais. Mas nenhum confirmou que esteja doente ou desmotivado. “Iris está economizando, pois seu objetivo é investir sem gerar novas dívidas que comprometam o sucesso de sua gestão”, afirma um entrevistado. “O que poucos sabem é que Iris chega ao Paço Municipal às 8 horas e sai de lá às 20 horas, às vezes esticando um pouco mais.”

Por que Iris frequenta tanto o Instituto Neurológico de Goiânia? A resposta é de um histórico do PMDB: “Otoniel Machado, o irmão de Iris que tem Alzheimer, estava se tratando de pneumonia, no Neurológico, e por isso o prefeito o visitava todos os dias”.

Otoniel Machado recebeu alta e já está em sua residência. “Ultimamente, Iris Rezende apareceu na prefeitura com um torcicolo, mas nada grave. Ele está saudável”, afirma um de seus aliados mais próximos. “Iris está bem melhor do que muita gente que espalha que ele doente.”