Transgênero João W. Nery avisa que tem câncer no cérebro e pede a amigos que se preparem

Meus queridos, o câncer chegou no meu cérebro. Por isso quero prepará-los. Continuem a nossa luta por nossos direitos, se unam, não oprimam os nossos irmãos oprimidos

O escritor João W. Nery postou no Facebook que está com câncer no cérebro e avisa aos amigos que se preparem.

O texto do escritor

“Meus queridos, o câncer chegou no meu cérebro. Por isso quero prepará-los. Continuem a nossa luta por nossos direitos, se unam, não oprimam os nossos irmãos oprimidos, já por tanta transfobia e sofrimento.

Um transmasculino não precisa ser sarado, nem ter barba, nem se hormonizar ou ter pênis e se operar. Basta saber quem são e que se sentem do gênero masculino. Vamos nos respeitar, nos unir, nos fortalecer e, sobretudo, ensinar aos homens cis o que é ser um homem sem medo do feminino.

Espero ainda está aqui por algum tempo, mas sei até quando. Obrigado por todos que pediram pela minha saúde, mas eu também fui responsável pelo meu destino. Agradeço poder ter ajudado a tantos que estavam perdidos no meio da escuridão. Sei que outros iluminaram os seus caminhos.

Façam grupos, ampliem a rede, se orgulhem de ser trans. Faremos um novo mundo! Mais humano, sem machismo, preconceito ou misogenia. Votem em candidatos que defendam os direitos LGBT. Breve estarei terminando meu novo livro “Velhice Transviada”, onde falo do transvelho que sou e também de depoimentos e outros transidosos. Tema inédito na literatura brasileira. Não sei se viverei até o lançamento, mas comprem, leiam e divulguem. Ainda não sei a editora. Beijos no coração de todos e não se acovardem. Ser o que somos não tem preço. Viver uma mentira nos enlouquece.”

João W. Nery conta sua viagem existencial a partir e para além da transexualidade

Deixe um comentário