Tradição diz que só se elege prefeito em Caldas Novas quem faz o jogo dos hotéis

Alison Maia é o favorito, mas precisa ser visto como insider, e não como outsider

Marinho Câmara, Alison Maia e Rodrigo Lima: nomes fortes

Caldas Novas ou Caos No­vo? O prefeito Marinho Câmara, com sua gestão caótica, não consegue nem mesmo montar uma equipe. Em menos de dez dias, nomeou três secretários da Saúde. Não à toa os moradores do município já começam a chamá-lo de Marinho Caos. Evandro Magal, afastado pela Justiça, sonha retomar o poder. Não será fácil.

Como eleições serão convocadas nas próximas semanas, políticos do município se organizam e traçam alianças. Marinho Câmara planeja ser candidato a prefeito e está montando uma máquina eleitoral a partir da prefeitura (o Ministério Público precisa ficar atento). O sargento Alison Maia, do DEM, é o favorito. Mas quem conhece a política local frisa que, para ser eleito, não basta ser popular — é preciso agradar o trade turístico, os donos de hotéis. O militar, nesta intepretação, precisa ser mais insider do que outsider.

O vereador Silio Junqueira (PRTB) está no páreo e é tido como forte. A deputada Magda Mofatto banca o vereador Rodrigo Lima (PR).

O PSDB tende a bancar o médico João Osório. O nome preferido de Evandro Magal é o do deputado Marquinho do Privê. Arlindo Ceará, que é sempre ativo, está quieto. O ex-prefeito Nei Viturino está colocando seu nome, mas pode apoiar Marinho Câmara.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.