Tocantins: pesquisa mostra Ronaldo Dimas com 27% e Wanderlei Barbosa com 22%

A pesquisa indica que, se o pleito fosse realizado agora, o Tocantins teria segundo turno entre o ex-prefeito de Araguaína e o governador do Estado

A mais recente pesquisa de intenção de voto para governador do Tocantins indica que, se a eleição fosse realizada hoje, o segundo turno estaria garantido. Os números indicam equilíbrio, mas com ligeiro favoritismo de Ronaldo Dimas.

Ronaldo Dimas e Wanderlei Barbosa: polarizados | Fotos: Reproduções

O levantamento é do Instituto Voz e Pesquisa (Vope) e do jornal “Primeira Página”. O ex-prefeito de Araguaína Ronaldo Dimas (PL) aparece em primeiro lugar, com 27%, seguido de perto pelo governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), com 22%. Os dois pré-candidatos apoiam a reeleição do presidente Jair Bolsonaro, do PL.

O terceiro colocado é o ex-deputado Paulo Mourão, do PT, com 12%. O deputado federal Osiris Damaso, do PSC, aparece em quarto lugar, com 7%. O médico Luciano Teixeira, do DC, é o quinto colocado, com 5%. O pré-candidato do PMB, Ricardo Macedo, não pontuou.

15% dos eleitores do Tocantins estão indecisos. 10% revelaram que pretendem votar em branco ou anularão o voto. 2% não responderam.

Paulo Mourão, do PT, é o mais rejeitado

Paulo Mourão: candidato de Lula da Silva no Tocantins | Foto: Divulgação

Paulo Mourão é o mais rejeitado dos postulantes, com 19%. O segundo mais rejeitado é Wanderlei Barbosa, com 12%. Osires Damaso e Ronaldo Dimas figuram em terceiro lugar, com 10%. Luciano Teixeira é rejeitado por 7% e Ricardo Macedo por 5%.

22% dos eleitores não rejeitam nenhum dos pré-candidatos. 12% informaram que vão votar em branco ou anularão o voto. 3% optaram por não responder.

Pesquisa feita entre os dias 11 e 15 de junho

O Instituto Vope ouviu 1500 eleitores nas quarenta maiores cidades das regiões Norte, Central, Sul e Sudeste do Tocantins. A margem de erro é de 3%. Feita entre os dias 11 e 15 de junho, a pesquisa está registrada na Justiça sob o número TO-00571/2022.

Leia sobre a disputa para o Senado

Tocantins: pesquisa mostra Kátia Abreu na frente de Professora Dorinha para o Senado: 24% a 19%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.