Se Lula da Silva for eleito, Goiás terá um ministro. É o que se tem conversado na cúpula do PT nacional. A ideia — correta — é fortalecer o partido no Centro-Oeste, hoje com forte presença da direita.

Deputada federal eleita, Adriana Accorsi é o nome mais cotado para um ministério, possivelmente no campo social ou dos Direitos Humanos e da Mulher.

Porém, se Adriana Accorsi optar por permanecer na Câmara dos Deputados, o indicado pode ser o ex-reitor da UFG Edward Madureira.

Edward Madureira é muito ligado a Fernando Haddad, que, se for derrotado para governador de São Paulo, é cotado para ser ministro da Educação. O ex-reitor goiano poderia ocupar o Ministério de Ciência e Tecnologia ou um posto importante no Ministério da Educação, ao lado de Haddad.