Roberto Balestra diz que Jovair Arantes tem chance de ser eleito presidente da Câmara dos Deputados

O parlamentar goiano acredita que Michel Temer vai interferir pró-Rodrigo Maia, mas Jovair Arantes é popular e pode surpreender

O deputado federal Roberto Balestra (PP) afirma que Jovair Arantes (PTB) tem chance de ser eleito presidente da Câmara dos Deputados. “Com três candidatos, fica mais fácil para ele ser eleito. Jovair é o candidato do ‘povão’, o mais popular. Ele tem peso no Congresso e é respeitado por todos. Rodrigo Maia é o presidente e sua candidatura à reeleição é questionada, o que não é positivo para o Parlamento. Eu apoio e trabalho para Jovair Arantes.”

Balestra frisa que Rogério Rosso, do PSD, já disputou uma vez e perdeu. “Rosso poderia se unir a Jovair Arantes, fortalecendo a candidatura deste. Jovair, insisto, é o mais popular, é hábil e conhece como poucos os meandros da Câmara dos Deputados. Se eleito, será um presidente altivo, um autêntico representante da sociedade e dos parlamentares.”

O presidente Michel Temer disse a Jovair Arantes que não vai interferir no processo. O que o sr. acha disso? “Em política, como se sabe, quem tem poder o usa. Rodrigo Maia foi eleito presidente, na primeira eleição, porque contou com o apoio de Michel Temer. Este fez o Rodrigo se tornar presidente. Então, conhecendo a Câmara como conheço, acredito que Michel Temer vai interferir — é a liturgia do poder. Mas ele pode tudo lá? Não pode, mas é forte, é claro.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.