Quatro mulheres são cotadas para vice de José Eliton

Lúcia Vânia, Flávia Morais, Raquel Teixeira e Aleandra Sousa são nomes qualificados

Flávia Morais, Lúcia Vânia, Raquel Teixeira e Aleandra Sousa: quatro políticas de alta qualidade que são apostas para a vice do pré-candidato tucano. As três primeiras são mais conhecidas

O vice do pré-candidato do PSDB a governador de Goiás, José Eliton, pode ser uma vice.

A senadora Lúcia Vânia (PSB), por ser uma histórica na base governista, é citada como uma política que pode “enraizar” o jovem tucano José Eliton, pré-candidato do PSDB a governador de Goiás, nos “grotões” do Estado. Vista como municipalista, pode contribuir para influenciar o voto do interior (mas também em Goiânia, onde tem prestígio, por ser apontada como uma política qualificada). E, se aceitar a vice, alivia a pressão na base e abre espaço para a candidatura do senador Wilder Morais (PP) ou do ex-senador Demóstenes Torres (PTB).

A deputada federal Flávia Morais (PDT), um das mais bem votadas no pleito de 2014 — com 159.122 votos, foi a terceira colocada, atrás apenas do delegado Waldir Soares e Daniel Vilela —, também “enraizaria” José Eliton nos grotões. Noutras palavras, contribuiria para torná-lo mais conhecido e, portanto, aceito.

A secretária da Educação de Goiás, a ex-deputada federal Raquel Teixeira, é vista como um política e gestora moderna. Seria uma vice para fortalecer a qualificação da chapa. A ressalva é que sua base é a mesma do governador Marconi Perillo e de José Eliton. Mas há quem acredite que pode “puxar” votos extra base.

Aleandra Sousa, mulher do prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango, pretende disputar mandato de deputada estadual. Politicamente, e por méritos próprios, é forte no Entorno de Brasília, notadamente em Águas Lindas. Ela puxa, ao menos em parte, o eleitorado da região. Seu marido também é cotado para vice.

Os eleitores podem considerar que ter uma mulher na vice é uma prova de modernidade, sobretudo se for participante ativa da campanha. A mulher não pode ser vista pelo eleitorado como “peça decorativa”. As quatro políticas mencionadas têm personalidade própria, sabem debater e, por isso, dificilmente seriam vistas como “ornamentos”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sérgio

Se nem no o secretariado ele coloca mulheres..

José Jorge Cavalcante Filho

Professora Raquel Teixeira é, para mim, a melhor indicação. Possui um vigor invejável, leveza de pensamento e antenadissima com as questões sociais quer seja na educação, na cultura ou no esporte.

Marcelo

Com certeza a prof. Raquel com toda sua experiência e pela sua força junto a vários seguimentos é a melhor opção…

Gizella de Medeiros

A Professora Raquel foi deputada Federal por dois mandatos e seria uma excelente candidata a vice, não só qualificaria a chapa como também puxaria muitos votos.

Miltoncharles Silva

Sem dúvidas, a secretária de Educação, Raquel Teixeira, representa o que há de mais moderno em termos de gestão, possui competência notadamente comprovada. O nome mais certo pra Vice.

Bruno Marques

Dentre esses nomes, sem desmerecer nenhuma outra, a Raquel seria a mais indicada tanto tecnicamente quanto politicamente. O trabalho dela, bem como seu histórico, mostra que a influência e trato dela extrapola a base governista. Ela conseguiu aglutinar, com seu excelente trabalho frente a Seduce, várias áreas e perfis sociais. E diante desse trabalho realizado na educação, cultura e esporte, a influência positiva não é só em uma região ou na região metropolitana, é em todo o Estado, até mesmo em regiões “esquecidas” pela maioria. No mais, Raquel Teixeira de fato é uma política e gestora moderna, o que o… Leia mais

Marcos

Precisamos de pessoas experientes e fortes na gestão. Neste páreo acredito que não há melhor nome do que o da Raquel Teixeira.

Glenda

Raquel Teixeira é o melhor nome para vice.

Ana Júlia

Professora Raquel pois o futuro começa pela EDUCAÇÃO

Maria Sueli Pereira de Araújo

Professora Raquel Teixeira, a força da mulher Educadora! Essa sim nos representa. É ela para vice!