PSDB, PMDB e DEM articulam frentes para bancar José Eliton, Daniel Vilela e Ronaldo Caiado

21 abril 2017 às 13h40

COMPARTILHAR
Jorcelino Braga e Eduardo Machado seguem com Caiado. Flávia Morais e Wilder Morais vão com José Eliton. Rubens Otoni e Antônio Gomide compõem com Daniel Vilela

Por mais que seja relativamente cedo, os partidos começam a definir suas alianças em Goiás para a disputa de 2018. Os três blocos que devem apresentar candidatos a governador estão conversando e firmando acordos.
O senador Ronaldo Caiado, presidente do DEM, o marqueteiro Jorcelino Braga, presidente do PRP, e o empresário Eduardo Machado, presidente do PHS, fecharam um acordo. Eles já estão caminhando juntos. O líder do partido Democratas vai disputar o governo — é o nome de consenso dos três grupos. Braga deve bancar Jorge Kajuru para senador. Eduardo deve ser vice ou postular uma vaga para o Senado. O deputado federal Waldir Delegado Soares, o outsider do PR, vai acompanhá-los, como candidato a senador ou à reeleição.
O PMDB, se o candidato a governador for Maguito Vilela ou Daniel Vilela, tende a compor com o PT do deputado federal Rubens Otoni e com o vereador Antônio Gomide. Partidos menores, como o PV e o PSDC, podem fazer parte da composição.
O PSDB já definiu seu candidato: será o vice-governador José Eliton. Ele deve liderar uma grande frente de partidos, capitaneada pelo tucanato: PP (Wilder Moraes), PSD (Vilmar Rocha e Thiago Peixoto), PPS (Marcos Abrão), PSB (Lúcia Vânia) e PDT (Flávia Morais). Além de partidos menores.