Advogado Adriano Gustavo afirma que a Celg é a responsável pelo problema da energia elétrica e garante que cidade está limpa

O secretário de Governo e Administração da Prefeitura de Pirenópolis, o advogado Adriano Gustavo Oliveira, contesta nota publicada no Jornal Opção. “A prefeitura não tem qualquer responsabilidade pelo fornecimento de energia elétrica. Mesmo assim, pressiona a Celg para resolver os problemas, que são, frise-se, antigos e não ocorrem só no município. Quanto à limpeza pública, quem passou a informação ao jornal agiu de maneira dolosa, pois a cidade está limpa.”

A respeito da energia elétrica, Adriano Gustavo frisa que “não há nenhuma calamidade”. “Durante a semana, Pirenópolis tem 25 mil habitantes. Mas, nos finais de semana, a população, com os turistas, dobra e, nos feriados, até triplica. A estrutura da cidade, como a energética, às vezes fica sobrecarregada. A subestação está aquém da necessidade local. Sublinhe-se que, com a privatização, a Celg passou a atender mal os prefeitos e consumidores em geral. Nós enviamos ofícios, mas nem sabemos como são recebidos pela direção da empresa.”

Adriano Gustavo afirma que o prefeito João do Léo (João Batista Cabral — Léo é seu pai), do DEM, derrotou as elites locais. “Elas não aceitam a derrota e trabalham para prejudicá-lo. João do Léo está fazendo coisas que não se fazia antes. Cuidava-se, eventualmente, da cidade, mas esquecia-se do município. A zona rural é imensa e estava mal cuidada. Agora, até por ser um homem do campo, João do Léo está cuidando das estradas. Ele já mandou patrolar 80% das estradas — o que agradou, sobremaneira, as pessoas que moram e trabalham na área rural. Elas agora sentem que não estão mais abandonadas.”

“A saúde”, segundo Adriano Gustavo, “melhorou. O índice de gastos está acima do que é exigido legalmente. O fato é que o prefeito está melhorando o município de maneira global. Ao mesmo tempo, ele está ajustando a prefeitura internamente. A parte administrativa era caótica e não se adotava medidas de transparência, o setor de compras era amador. Agora, estamos moralizando e dando transparência aos atos da prefeitura. Acabamos, por exemplo, com a farra das diárias”.

João do Léo pode deixar o DEM? “O quadro não está definido. Mas o prefeito vai apoiar o governador Marconi Perillo para senador. Não está fechado com José Eliton, mas não há resistência ao vice-governador. O prefeito está conversando com o deputado Fábio Sousa, um de seus principais aliados, para definir sua permanência ou não no Democratas.”