Políticos sugerem que Humberto Machado está transformando Geneilton na Dilma de calça

Divulgação

Divulgação

O Jornal Opção conversou com 12 pessoas de Jataí, entre políticos e empresários. Todos disseram que Geneilton de Assis (PMDB), o candidato a prefeito “imposto” pelo prefeito Humberto Machado, é “uma excelente pessoa”, mas “não é político” e “não entende nada de política”.

Por que Humberto Machado escolheu Geneilton de Assis? “Porque pretende continuar mandando na prefeitura. Embora Geneilton seja uma pessoa de valor, de uma seriedade ímpar, não tem experiência como político e gestor. É um caderno em branco no qual Humberto pretende continuar escrevendo a história administrativa de Jataí”, afirma um empresário.

“É uma pena que Humberto Machado esteja tentando transformar uma pessoa de bem, como o Geneilton, num político teleguiado”, afirma um ex-prefeito. “Geneilton está sendo tratado como a Dilma Rousseff de calça do prefeito. Não tem como dar certo”, declara um vereador.

Todos os entrevistados concordam que, embora seja uma pessoa respeitável, assim como Humberto Machado, Geneilton de Assis está sendo tratado pelo prefeito como se fosse um “poste político”. “Humberto tem receio de colocar na prefeitura uma pessoa com estatura política e perder o controle do poder. É uma pena que pense assim, pois ele próprio é um grande político”, sublinha um líder político local.

Dois peemedebistas aceitaram falar em “off”, como os demais. “Nós, na verdade, queremos e vamos apoiar Victor Priori para prefeito, assim como Maguito Vilela está apoiando. Por medo de perseguição, vamos trabalhar e votar para Victor, mas sem alarde. Ninguém quer Geneilton, que não defeito, mas não ganha de jeito nenhum. É um mero capricho de Humberto. Não é a primeira vez que o prefeito faz isto. Uma vez seu grupo perdeu para Fernando da Folha.”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.