PMDB de Michel Temer está de olho no passe político do governador Marconi Perillo
11 março 2017 às 12h46
COMPARTILHAR
O presidente também aposta em Daniel Vilela, mas ele é um líder para o futuro. O tucano é um líder do presente e, ao contrário do peemedebista, com presença nacional
Anote: o PMDB nacional está de olho grande no passe governador Marconi Perillo. Os “olheiros” do partido mandam informações constantes para o presidente Michel Temer e costumam dizer: “Precisamos contratar aquele garoto lá de Goiás”.
O presidente Michel Temer ouve e concorda. Ele está de olho em Marconi Perillo há algum tempo. Há empatia entre os dois políticos.
No Palácio do Planalto, o que mais se comenta é que o PMDB e o PSDB vão montar um frentão nacional para 2018. Tanto para a disputa da Presidência da República quanto para os governos dos Estados e para a montagem de uma base consistente no Congresso Nacional.
A informação significa que Michel Temer está descartando o deputado federal Daniel Vilela, do PMDB, por quem tem simpatia? Não. A questão é que Marconi Perillo é um líder do presente, já com presença nacional, enquanto o jovem peemedebista ainda precisa se consolidar inclusive em Goiás.