A janela partidária abre oficialmente na quinta-feira, 7, e vários políticos devem trocar de ares visando as eleições municipais deste ano. Por exemplo, dentro da Câmara Municipal de Goiânia, existe a expectativa do vereador Sargento Novandir deixar o Avante. Ele é especulado em vários partidos, incluindo o PL e o MDB.

Com mais de sete mil votos na última eleição para vereador em Goiânia, Novandir foi o segundo mais votado, atrás apenas do colega de chapa Isaías Ribeiro (Republicanos). Por isso, o parlamentar é visto como um dos principais cabeças de chapara o pleito em 2024.

Por ser considerado “peixe grande”, o vereador é visto de forma dividida pelos partidos que estão formando chapas para o Legislativo. Muitos estão querendo se afastar de grandes puxadores de votos, com medo de afastar registros de candidaturas de filiados.

Apesar dos rumores, as portas do MDB devem estar fechadas para Novandir. Segundo o vereador Henrique Alves (MDB), o parlamentar do Avante e outros nomes especulados não deve ir para a legenda porque podem atrapalhar a construção de chapa. Muitos filiados temem que os “peixes grandes” tirem qualquer chance dentro do pleito.

“Existe um veto para nomes para os vereadores (Sargento) Novandir e Igor Franco, além do presidente da Amma, Luan Alves. O partido tem um compromisso para que seja uma disputa tranquilo, com vereadores e outros candidatos na mesma fixa de votação. Não é nada pessoas, respeitamos os três, mas não vamos aceitá-los na chapa”, explica Alves.

Dessa forma, o PL pode ser a única alternativa para Novandir já que não há informações apontando restrições de puxadores de voto. Segundo interlocutores do partido, o objetivo é eleger pelo menos quatro vereadores na eleição deste ano. Atualmente o partido possui apenas Willian Veloso como vereador na Casa (F.V).

Leia também:

PL pode abrir mão de Gayer em Goiânia para investir em Major Vitor Hugo?

PL e Podemos formatam chapa pra Prefeitura de Porangatu com Coronel Polidório e Rafael do Charque