O Partido Liberal (PL) deve apostar no retorno do ex-vereador Oséias Varão para montar uma bancada na Câmara Municipal de Goiânia. O presidente da Frente Conservadora de Goiás (FCG) é visto como um candidato que pode puxar votos, segundo fontes da legenda. Atualmente, a sigla tem apenas Willian Veloso como parlamentar na Casa.

Segundo o presidente municipal do PL e deputado federal, Gustavo Gayer, a expectativa é eleger quatro parlamentares, incluindo Veloso. “Goiânia é uma cidade conservadora, e com maioria de direita. Em uma legenda apoiada pelo presidente Bolsonaro, já temos pelo menos dez nomes para compor a chapa e eu tenho certeza que vamos fazer bons vereadores”, contou para o Jornal Opção.

Para isso, a estratégia de Gayer também inclui buscar candidatos “outsiders” . “A nossa vontade é trazer pessoas novas, é refrescar, é renovar a Câmara de Goiânia. Estamos procurando pessoas com relevância política, com posicionamento e que não tenham mandato”, afirmou.

Um nome muito comentado dentro do PL que se encaixa na descrição do deputado federal é o de João Paulo Cavalcante. Entretanto, fontes do partido temem que o influenciador bolsonarista fique inelegível após participação no atos do dia 8 de janeiro em Brasília. Atualmente ele é suplemente para vereador pelo Democracia Cristã (DC). (F.V.)