Pesquisa revela que Bolsonaro ganha de Lula da Silva em Brasília

Pesquisa do instituto Dados mostra Jair Bolsonaro com 17,2% das intenções de voto em Brasília. Lula da Silva é o segundo colocado, com 12,2%.

Deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) lidera pesquisa, com 5% de frente sobre Lula, em Brasilia | Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

De acordo com levantamento estimulado do instituto Dados/portal Metrópoles, o deputado federal Jair Bolsonaro (Patriota) lidera as intenções de voto entre os brasilienses, com 17,2%. Lula da Silva (PT) é o segundo colocado, com 12,2%. Bolsonaro está 5% na frente do petista.

Lula da Silva, do PT, é o segundo colocado em Brasília | Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa (cotado pelo PSB) aparece em terceiro lugar, com 7,3%. 4,9% atrás do ex-presidente da República. O juiz Sergio Moro é o quarto, com 6,4%. Ciro Gomes (PDT) é o quinto, com 3,4%. Marina Silva (Rede) é a sexta, com 3,2%. Luciano Huck (sem partido), com 2,4%, é o sétimo. Geraldo Alckmin (PSDB), com 1,8%, é o oitavo. João Doria (PSDB), com 1,2%, é o nono. José Serra (PSDB), com 1%, é o décimo. O presidente Michel Temer (PMDB), o décimo-primeiro, tem 0,3, ao lado de Manoela d’Ávila (PC do B).

Joaquim Barbosa, ex-ministro do STF, é o terceiro colocado em pesquisa de intenção de voto em Brasília | Foto: Nelson Jr./SCO/STF

O instituto Dados, que fez a pesquisa entre os dias 6 e 12 de dezembro, ouviu 1.200 eleitores de Brasília.

Lula da Silva e Jair Bolsonaro juntos têm 29,8% e 36,1% dos eleitores dizem que não votam em nenhum dos candidatos apresentados pela pesquisa. 6,7% dos eleitores não souberam ou não quiserem responder.

Deixe um comentário