Para tirar o Brasil da crise, só Papa Francisco

Papa Francisco e a presidente Dilma: só ajuda dos céus salva | Foto: Roberto Stuckert Filho PR

Papa Francisco e a presidente Dilma: só ajuda dos céus salva | Foto: Roberto Stuckert Filho PR

A coluna Painel da Folha de S. Paulo informa, nesta quarta-feira (18/11), que uma pesquisa encomendada pelo PMDB mostra que, para o brasileiro, o único que pode “salvar” o País é ninguém menos que o Papa Francisco.

Segundo o texto, o partido do vice-presidente, Michel Temer, quis saber quem seria o personagem capaz de tirar o Brasil da crise. Para 65% dos entrevistados, só mesmo com a “intervenção” divina do pontífice.

Possíveis candidatos à Presidência da República em 2018, Lula (PT) e Aécio Neves (PSDB) quase perderam para a margem de erro da pesquisa… Marcaram 5% e 3%, respectivamente.

Prova que a confiança do brasileiro está mais baixa que o nível da Cantareira (ainda vale essa piada?).

2 respostas para “Para tirar o Brasil da crise, só Papa Francisco”

  1. Avatar Epaminondas disse:

    O brasileiro é uma figura: Se ele deposita no Papa Chico, uma figura alegórica, eleita para ver se reformava a imagem do Vaticano — veja bem, reformar a imagem, não o Vaticano — acha que está dentro dos seus poderes, consertar o Brasil.

    Deve ser por causa deste tipo de raciocínio, eles reelegem a nulidade da Dilma para a partir de três meses depois, desaparecerem do radar e começar a desaprovar sua administração.

    Uma coisa é certa: O Brasileiro merece Dilma e Papa Chico.

  2. Avatar Lita Carneiro disse:

    Tirem o Papa dessa jogada. Precisamos substituir os atuais políticos. Vedar aos seus descendentes (até a tercedira geração) o direito de concorrer a cargo público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.