Paço Municipal é instrumento para fortalecer candidatura de Ronaldo Caiado a governador

Prefeito de Goiânia, Iris Rezende está mais motivado como político, articulando apoio de pequenos partidos e evangélicos para o senador, do que como gestor

Caiado cumprimenta Iris pelo aniversário de 81 anos | Foto: Leandro Vieira/Divulgação

Iris Rezende demonstra desmotivação como prefeito de Goiânia — sem entender a premência dos novos tempos — e prefere atuar como articulador político do senador Ronaldo Caiado. Iristas contam que o decano peemedebista costuma dizer que tudo, menos Daniel Vilela ou Maguito Vilela disputando o governo de Goiás pelo PMDB. O líder acredita, diz um aliado, que os Vilelas são aliados muito mais do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), do que dele. Por isso, de maneira mais ou menos aberta, articula para que o presidente do DEM seja candidato a governador.

A articulação se dá em várias frentes. A prefeitura está se tornando um cabide de empregos pra integrantes de pequenos partidos. A senha para conseguir cargos é afirmar que apoia Caiado pra governador e Iris Araújo pra deputada federal. Há membros do PPL, do PRP, do PSDC, do PHS e do PMN “trabalhando” no Paço Municipal. Iris também opera atraindo evangélicos para o lado do senador.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.