O governo de Goiás terá 6 bilhões para investir entre 2017 e 2018

Marconi Perillo | Foto: governo de Goiás

O governador Marconi Perillo aposta que, entre 2017 e 2018, terá 6 bilhões de reais para investir no crescimento e no desenvolvimento de Goiás.

Origem dos 6 bilhões de reais: venda da Celg, recursos próprios do governo de Goiás, fundos, investimentos da Enel no reequilíbrio do setor elétrico. Detalhe: o dinheiro está assegurado. O Estado nunca teve tanto dinheiro para fortalecer sua economia.

Em conjunto, os 246 prefeitos, que sairão do sufoco, terão 500 milhões de reais para investir em infraestrutura. A maioria está optando por recapear as ruas de suas cidades. Os gestores municipais estão recebendo e-mails indicando os valores que o governo de Goiás vai depositar nas contas das prefeituras. A tendência é que o Estado se torne um imenso canteiro de obras — de ponta a ponta.

Levantamento do governo sugere que, em termos proporcionais, Goiás é o Estado que mais terá dinheiro, em plena crise, para investir entre 2017 e 2018. Somente São Paulo, que é um país dentro do país, vai investir mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.