O goiano mais odiado por Michel Temer, Renan Calheiros e Eduardo Cunha

Cleovan Siqueira: Temer, Renan e Cunha querem o seu “escalpo” político | Fernando Leite/Jornal Opção

Cleovan Siqueira: Temer, Renan e Cunha querem o seu “escalpo” político | Fernando Leite/Jornal Opção

Comentário de um jornalista de uma revista de circulação nacional para um repórter do Jornal Opção: “O político mais odiado pelo PMDB do presidente do Senado, Renan Calheiros; pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha; e pelo vice-presidente da República, Michel Temer, é o goiano Cleovan Siqueira, criador do Partido Liberal”.

Na semana passada, o ex-deputado Cleovan Siqueira, com calma de seminarista e quase na surdina, encaminhou-se ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, e requereu o registro do PL. De repente, as bombas disparadas por Renan (não o francês, e sim o de Alagoas) e Cunha (sobrenome apropriado) começaram a ser disparadas. Os dois jamais haviam protestado quando outros partidos foram criados, mas explodiram e decidiram implodir o PL.

O motivo é quase prosaico: o temerismo, o renanismo e o cunhismo, “movimentos” que dirigem o PMDB como capitania hereditária, avaliam que a presidente Dilma Rousseff, convencida por Gilberto Kassab, estaria ajudando a criar o PL com o objetivo de enfraquecer o partido do qual o trio é “dono”. O PL atrairia políticos descontentes de outros partidos, como o PMDB, e, somado à força do PSD, se criaria, por assim dizer, uma espécie de partido (ou partidos) da Dilma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.