“Nerópolis não quer Gil Tavares; só espera o fato novo”, diz Rodrigo Zani

“Nerópolis quer mudança, mas os eleitores esperam que o ‘substituto’ de Gil Tavares seja consistente”, afirma tucano

Rodrigo Zani, do PSDB: “Os eleitores querem mudança; só esperam o candidato que encarne tal mudança” |Reprodução/Facebook

Rodrigo Zani liderou a juventude do PSDB durante anos e, portanto, é um político experimentado — ainda que não tenha disputado eleições (vereador, deputado). No momento, é cotado tanto para disputar a Prefeitura de Nerópolis quanto mandato de vereador.

Analista privilegiado da política, Rodrigo Zani afirma que “Nerópolis não quer a reeleição do prefeito Gil Tavares. Os eleitores, na verdade, estão à espera de um fato novo”.

Gil Tavares, prefeito de Nerópolis | Foto: Jornal Opção

Aliados dizem que Gil Tavares é “favorito”, no momento. Rodrigo Zani sugere que há, em política, os chamados “favoritos inerciais”. “Quer dizer, o sujeito é mais conhecido e às vezes, no início dos debates, aparece sozinho. Porém, assim que outros nomes aparecem e galvanizam a opinião pública, o quadro político pode mudar. Então, é o que estou dizendo: os eleitores estão à espera do fato novo, ou seja, daquele candidato que, observado, pode substituir Gil Tavares no imaginário coletivo. Nerópolis quer mudança, mas os eleitores esperam que o ‘substituto’ de Gil Tavares seja consistente.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.