Na Cidade de Goiás, Enil e Lúcio Flávio já caminham juntos

Lúcio Flávio e Enil se unirão? | Fotos: reprodução / TV Metrópole

Lúcio Flávio e Enil se unirão? | Fotos: reprodução / TV Metrópole

A Cidade de Goiás pode ser o primeiro indício de que as campanhas de Lúcio Flávio e Enil Henrique estariam se unindo. No último fim de semana, integrantes da chapa do candidato da “OAB Independente” participaram de eventos da campanha do oposicionista.

De fato, a informação não chega a ser uma surpresa. Comenta-se que Enil estaria se articulando para, na hora agá, desistir de sua candidatura e aderir à chapa OAB Que Queremos — ficaria com o cargo de vice ou conselheiro federal (vagas “em aberto” na chapa de Lúcio Flávio, após aliados serem impugnados).

No entanto, a campanha do atual presidente da OAB-GO nega e afirma que o “movimento” cresce a cada dia. Chegam a estimar 1,2 mil advogados por reunião no escritório político de Enil — que tem sido alvo de reclamações por parte de vizinhos, que alegam barulho excessivo, baderna e até som ao vivo (que é vedado pela legislação).

Nas redes sociais, é comum ver comentários de advogados (militantes, ou não) de ambas as chapas clamando coisas do tipo “se não for votar em Enil, vote em Lúcio Flávio”, ou “vote contra a OAB Forte”.

De volta à Cidade de Goiás, vê-se com clareza essa mistura que resulta na chapa “OAB Independente Que Queremos”.

Na foto abaixo, é possível ver o candidato da OAB Independente à presidência da subseção, Gabriel Remígio Moreira Neto, aliado a Enil, mas posando para foto com Lúcio Flávio.

gabriel-rimigio

Seu vice, José Carlos Leite Santana, chega a aparecer na foto usando um bottom da OAB Que Queremos.

vice-1-OK

Em entrevista ao Jornal Opção, Remígio explicou que compareceu ao evento de Lúcio Flávio e vai, também, comparecer a um encontro com Enil Henrique nesta quarta-feira (11/11). Ele afiançou que, em Goiás, a chapa é “mista”.

Chama atenção, ainda, a presença da esposa do candidato ao Conselho Federal na chapa de Enil Henrique Alcimínio Simões. Gercirene Alencastro aparece em ambas as fotos com Lúcio Flávio.

mulher-1-OK

Seria a oficialização da OAB Independente Que Queremos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.