Poucos conhecem Ana Luiza Morais. Mas a jovem é presidente do PL Mulher em Goiás e é apaixonada por política. Acompanha tudo o que está acontecendo em termos nacionais e regionais. Não é nenhuma neófita.

Casada com o senador Wilder Morais, Ana Luiza Morais não avança o sinal e, por isso, nada fala de seus projetos políticos futuros.

Entretanto, um integrante do PL disse ao Jornal Opção que, se Wilder Morais não for candidato a governador em 2026 — frise-se: ele tem dito a prefeitos que será candidato —, Ana Luiza Morais deverá ser candidata a deputada federal.

O PL deve lançar quatro candidatos consistentes a deputado federal: Ana Luiz Morais, Daniel Agrobom, Gustavo Gayer (se for ao Senado, Fred Rodrigues será candidato a deputado federal) e Professor Alcides Ribeiro. (E.F.B.)