O filho do deputado Clécio Alves, presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) e pré-candidato a vereador em Goiânia, Luan Alves, foi vetado de ser candidato pelo MDB. O prefeito Rogério Cruz e o secretário de Governo de Goiânia, Jovair Arantes, ambos do Republicanos, têm articulado a volta dele para o partido. 

Segundo lideranças do partido a chapa para as eleições já estaria consolidada e que a articulação conduzida por Jovair seria descabida e acabaria com um trabalho que já estaria pronto para o pleito. 

Luan Alves chegou a ser comunicado que não seria aceito de volta no Republicanos pela presidente do diretório municipal, a vereadora Sabrina Garcez, pelo vereador Isaias Ribeiro e pelo secretário da Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), Geverson Abel, na última terça-feira,12.

Porém, nesta semana, vereadores confirmaram, sob reserva à reportagem, que Cruz esteve com o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, para pedir autorização para filiação de Luan.

A informação é que o diretório estadual da legenda, presidido pelo prefeito de Anápolis, Roberto Naves, já teria sido comunicado. Nós tentamos contato com Naves, Jovair e Luan e até o fechamento desta reportagem nós não tivemos retorno.

Além de Luan, o MDB também vetou a ida de Sargento Novandir e Igor Franco para disputarem pelo partido. (B.F.)

Atualização

O presidente da Amma, Luan Alves, disse que está fechado com projeto de apoio à reeleição de Rogério Cruz. Ele ainda afirmou que é filiado ao Republicanos desde 2022 e que a questão partidária será definida pelo prefeito Rogério Cruz e pelo deputado Clécio Alves. “Não quero atrapalhar ninguém, somente ajudar o prefeito”, finalizou.