Marconi Perillo incentivou João Dória, prefeito eleito de São Paulo, a se tornar político

Alckmin, Doria e Marconi em São Paulo

Alckmin, Doria e Marconi em São Paulo

Pouca gente sabe, ao menos em Goiás, mas o governador Marconi Perillo, do PSDB, foi um dos maiores incentivadores da entrada do empresário João Dória Júnior na política.

No ano passado, num encontro na cidade de Campos do Jordão, João Dória perguntou ao tucano goiano o que achava de ele ser candidato a prefeito de São Paulo.

Marconi Perillo incentivou-o, sugerindo que procurasse o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e se inscrevesse nas prévias tucanas. O tucano-chefe chegou a frisar que a política precisa de novos valores.

O feeling de Marconi Perillo provou-se certeiro: João Dória foi eleito prefeito no primeiro turno, superando figuras experimentadas como Marta Suplicy, Luiza Erundina, Celso “Perdedor” Russomanno e o prefeito Fernando Haddad (os paulistas, por sinal, diziam: “Haddad? Nem ‘daddo’”).

Uma resposta para “Marconi Perillo incentivou João Dória, prefeito eleito de São Paulo, a se tornar político”

  1. Avatar Welbi Maia disse:

    A fantástica vitória de João Doria no primeiro turno em São Paulo, mostra a força da liderança de Geraldo Alckmin. O apoio do governador também foi determinante para eleger vários prefeitos no Estado e outros que estão no segundo turno. Com estes resultados Geraldo Alckmin se torna favorito para disputar a Presidência da República pelo PSDB em 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.