Marcelo Baiocchi quer uma Fecomércio desburocratizada e mais aberta aos sindicatos

Marcelo Baiocchi | Foto: Fernando Leite

Candidato a presidente da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio), o empresário Marcelo Baiocchi está com suas propostas definidas e sua chapa já tem nome, “Fecomércio Somos Nós”. José Carlos Palma, seu provável adversário, não apresentou as propostas e sua chapa não tem nome — o que sugere que pode recuar (há quem sustente que está postulando sob pressão dos líderes tradicionais).

Fortalecer os sindicatos será a principal bandeira da (provável) gestão de Marcelo Baiocchi. Um aliado diz que, com o apoio da Fecomércio, os sindicatos poderão ampliar seus serviços aos credenciados. O empresário postula que é preciso fortalecer os sindicatos do ponto de vista financeiro.

O edital da eleição deve sair este mês e a eleição será realizada entre 15 e 21 de maio. Marcelo Baiocchi tem o apoio de 17 dos 29 sindicatos.

Atento às reivindicações dos comerciantes, Marcelo Baiocchi, se eleito, vai rever a grade de cursos do Senac. Ele vai discutir com os sindicatos quais cursos devem ser mantidos e quais cursos devem ser criados ou reformulados. Seu objetivo é ouvir sempre os presidentes dos sindicatos, de maneira descentralizada e sem burocracia.

Deixe um comentário