Júnior Friboi pode disputar mandato de deputado federal em 2022?

Um deputado diz que tudo é possível, mas outro parlamentar afirma que a família Batista foi aconselhada a se manter distante da política partidária

Na semana passada, numa conversa entre dois deputados estaduais e um federal, o nome que mais se ouviu foi o do empresário Júnior Friboi.

“Júnior do Friboi é o personagem que está faltando na campanha deste ano. Ele ajudou muita gente e poderia ser candidato a deputado federal”, disse um parlamentar. Um segundo deputado corrigiu: “Pelo que sei, o ex-sócio da JBS está muito bem, como empresário, e não pensa em disputa eleitoral em 2022”.

Joesley Batista, Júnior Friboi (José Batista Júnior) e Wesley Batista: irmãos querem distância da política? O do meio não é mais sócio do primeiro e do terceiro| Foto: Reprodução

Porém, o deputado federal ponderou: “Pode até ser. Mas a política não sai fácil do ‘sangue’. É bem possível que ele está ‘assuntando’ o processo político. Me contaram, até, que ele conversou com dois candidatos a governador”.

Um deputado estadual tira a lenha da fogueira: “O que fiquei sabendo que é a família tem sido aconselhada a deixar a política de lado para não atrapalhar os negócios. Mas é certo também que Júnior não integra mais os quadros da JBS, e distanciou-se dos irmãos Joesley e Wesley Batista, que, por sinal, compraram recentemente a parte do pai, Zé Mineiro, na empresa, possivelmente para evitar, no futuro, o fatiamento do grupo”.

O Jornal Opção entrou em contato com a assessoria de Júnior Friboi, mas não obteve retorno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.