Jovair Arantes pode bancar Lineu Olímpio ou Luiz Bittencourt para a Secretaria de Cidadania e Trabalho

Luiz Bittencourt e Lineu Olímpio

Luiz Bittencourt e Lineu Olímpio

O PTB do deputado federal Jovair Arantes controla o Ministério do Trabalho do governo de Michel Temer. Por isso, se decidir participar da nova formatação do secretariado do governo de Marconi Perillo (PSDB), o parlamentar tende a aceitar a Secretaria de Cidadania e Trabalho, hoje ocupada pela deputada estadual Lêda Borges — que poderia ser removida para a Secretaria de Desenvolvimento Econômica (ou outra, como a das Cidades, que seria desmembrada da secretaria hoje gerida por Vilmar Rocha).

Do grupo de Jovair Arantes, os dois nomes mais cotados para assumir uma secretaria são Lineu Olímpio, ex-prefeito de Jaraguá, e Luiz Bittencourt, ex-deputado federal. O próprio filho do parlamentar, o deputado Henrique Arantes, é cotado.

Se não indicar nenhum aliado para o secretariado de Marconi Perillo, ainda este ano, dificilmente o grupo de Jovair Arantes ficará na base aliada para a disputa eleitoral de 2018. Tende a compor com o senador Ronaldo Caiado, do DEM, ou, sobretudo, com Daniel Vilela, do PMDB. Os dois tendem a disputar o governo do Estado. Jovair Arantes seria bem-vindo como candidato a senador nas possíveis chapas dos dois postulantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.