Halim Girade, Deusdedith Vaz e Antônio Faleiros aparecem na lista dos cotados

Jardel Sebba, Halim Girade, Deusdedith Vaz e Antônio Faleiros: nomes citados para a Secretaria da Saúde

O secretário da Saúde do governo de Goiás, Leonardo Vilela, deixa o governo em dezembro. O médico e ex-deputado federal pleiteia o cargo de conselheiro de um Tribunal de Contas — o do “Estado, mais difícil, ou o dos Municípios, menos difícil. A batalha para substitui-lo na Saúde já começou, mas os “pré-candidatos” já sabem que a escolha será do vice-governador José Eliton (PSDB). Ele só assumirá o governo em abril de 2018, mas a equipe que será nomeada em dezembro será de sua escolha, com o aval do governador Marconi Perillo. Porque será com ela que governará nove meses do próximo ano.

Alguns nomes já estão posicionados. O médico Halim Girade, que está em Brasília, gostaria de assumir o cargo. Deusdedith Vaz, superintendente-executivo da secretaria, almeja ser promovido. O médico trabalhou no Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa). O médico e ex-deputado federal Antônio Faleiros é um dos nomes mais citados. Por ter conhecimento técnico e sensibilidade política.

Mas o nome mais próximo de José Eliton hoje, da área de saúde, é o médico, ex-deputado e ex-prefeito de Catalão Jardel Sebba (PSDB). Portanto, é o mais cotado para assumir o cargo.