Jânio Darrot reúne 15 partidos na coligação e desponta como favorito em Trindade
30 julho 2016 às 11h42

COMPARTILHAR

Jânio Darrot é um dos poucos prefeitos bem avaliados no Brasil. Mesmo que não seja de propagar as benfeitorias que fez em Trindade, o tucano é visto como um gestor de qualidade, pois praticamente zerou a dívida do município e, como se diz no jargão político, “deixou a máquina pública azeitada”. Em tempos de crise, a cidade pode, agora, fazer parcerias e receber investimentos tanto do governo federal quanto da iniciativa privada. “Trindade está pronta para se desenvolver”, afirma o prefeito.
Darrot, que inicialmente não pretendia disputar a reeleição, por ter cumprido o que havia prometido — deixar a cidade em condições de crescer —, foi convencido de que a cidade ainda precisa dele. A convenção do partido, que deverá formalizar a candidatura do tucano, será no dia 5. E o apoio a Darrot é grande.
Até o momento, estão confirmados na coligação tucana, além do PSDB: PP, PTB, PCdoB, PRTB, PV, PSB, PPS, PTdoB, PHS, PTN, Solidariedade, PMB, PSD e PSC. Mas as conversas com outros partidos continuam. Neste final de semana, o diálogo será feito com PRB, do deputado federal João Campos. “Até o dia da convenção, queremos conversar com muitos outros partidos”, diz o prefeito.