O prefeito de Vianópolis afirma que presidente nacional do PP quer Marconi Perillo disputando a Presidência da República pelo partido

Issy Quinan, em entrevista ao Jornal Opção | Foto: Alexandre Parrode

O prefeito de Vianópolis, Issy Quinan (PP), disse ao Jornal Opção que “o projeto da base governista deve ficar acima dos interesses políticos de grupos e indivíduos. A sobrevivência da base é que sustém a sobrevivência individual dos políticos”.

Issy Quinan observa que, apesar dos conflitos, a base marconista está se fortalecendo. “O Solidariedade, com  Denício Trindade e o deputado federal Lucas Vergílio, está voltando à base, o que significa que não perdemos a capacidade de aglutinação, de recomposição.”

A candidatura de José Eliton a governador é ponto pacífico, afirma Issy Quinan. “Eu a apoio e vou trabalhar na campanha. José Eliton é o nome que representa as bases. Daqui para frente, como prefeito e integrante do PP, vou lutar para que sua candidatura se consolide.”

Sobre o senador Wilder Morais, presidente do PP, Issy Quina frisa que está fazendo o seu papel de político. “Ele trabalha, contribui para o desenvolvimento dos municípios, com emendas fundamentais, e coloca seu nome para a reeleição. É o normal em política. O deputado Roberto Balestra também quer disputar o mandato de senador. Então, no momento oportuno, o PP vai se reunir para definir qual deles vai ser o candidato. Sou contrário à criação de um estado belicoso entre os dois políticos. O que nos fortalece é a diplomacia e a união.”

Issy Quinan aposta que, embora tenha espaço na política nacional, Marconi Perillo vai disputar mandato de senador em 2018. “O presidente nacional do PP, o senador Ciro Nogueira, já sugeriu, mais de uma vez, que Marconi seja o candidato do partido a presidente da República.”