Ronaldo Caiado e Iris Rezende: um é o balão de oxigênio do outro
Ronaldo Caiado e Iris Rezende: um é o balão de oxigênio do outro

Na semana passada, o candidato do PMDB a prefeito de Goiânia, Iris Rezende, fez apelos dramáticos aos seus aliados. Testemunhas auriculares disseram que é a primeira vez que o peemedebista praticamente implora: não quer perder, de maneira alguma, para o candidato do PSB, Vanderlan Cardoso. Depois de perder três eleições para o governador Marconi Perillo, em disputa pelo governo de Goiás, e uma eleição para senador, Iris Rezende luta para não ser derrotado pelo líder socialista.

Entretanto, quando alguém perguntou o que fará se for derrotado na disputa pela Prefeitura de Goiânia, teria, depois de pensar um instante, feito três comentários. Primeiro, não acredita que vai perder, apesar de aceitar que a eleição será muito disputada — “pau a pau”. Segundo, democratas devem aceitar o resultado das urnas, mesmo quando adversos. Terceiro, teria admitido que, em 2018, quando terá 85 anos, poderá ser o vice do provável candidato do DEM a governador de Goiás, o senador Ronaldo Caiado.

É provável que a última chance de Ronaldo Caiado disputar eleição para governador será mesmo 2018. Em 2022, quando terá 73 anos, dificilmente será candidato ao governo do Estado.