Iris Rezende não comparece à comemoração do aniversário de Goiânia
24 outubro 2015 às 23h34
COMPARTILHAR
Ex-prefeito, pré-candidato e aliado do atual mandatário, decano peemedebista não participou da inauguração da Praça Cívica
A requalificação da Praça Cívica é considerada por muitos um marco histórico na história de Goiânia. Após anos funcionando como estacionamento, o espaço finalmente passou por uma reforma, reestruturação e, agora, é o mais novo cartão-postal da capital.
No entanto, a magnitude da obra tocada pelo prefeito Paulo Garcia (PT) pareceu não interessar seu padrinho e aliado político, Iris Rezende (PMDB). Ao contrário de importantes autoridades do Estado, como o governador em exercício, José Eliton (PSDB), deputados estaduais e federais, secretários de Estado e municipais, o decano peemedebista não compareceu à solenidade.
Veja a foto abaixo:
Além do descaso para com o atual prefeito — que foi seu vice e exibe no gabinete uma foto dos dois se abraçando –, a atitude de Iris causou estranheza até mesmo em aliados. Questionado sobre o motivo da ausência do ex-prefeito, um irista deu de ombros: “Também não entendi.”
Pré-candidato à Prefeitura de Goiânia em 2016, Iris deveria ter, ao menos, mandado um representante, sugeriu outro integrante do PMDB. Se almeja voltar ao Paço Municipal, para realizar (como sempre diz) “a melhor administração de sua vida”, o peemedebista poderia começar se inteirando do que está sendo feito na capital.
Em tempo: as comemorações do prefeito Paulo Garcia pelo aniversário da capital tiveram início no dia 16 de outubro e seguem até este domingo (25). Iris não apareceu em nenhum evento sequer. Vale destacar que nem tampouco Dona Íris (PMDB), ex-deputada federal e esposa de Iris, deu as caras.
Seria esse o recado silencioso que o PMDB manda para o PT? “Pt saudações…”