Iris Rezende aposta que pode assegurar apoio de Daniel Vilela para Caiado no 2º turno

Prefeito de Goiânia adota estratégia de apoiar dois candidatos para governador

Foto: Leandro Vieira

Os prefeitos emedebistas de Catalão, Adib Elias, de Formosa, Ernesto Roller, de Goianésia, Renato de Castro, e de Rio Verde, Paulo do Vale, cobram, ao menos nos bastidores, uma posição mais firme de Iris Rezende, prefeito de Goiânia, no sentido de apoiar a candidatura de Ronaldo Caiado para governador de Goiás.

Os quatro prefeitos comentam, entre os aliados, que caminharam para o lado de Ronaldo Caiado (DEM) sob inspiração de Iris Rezende — dada a aliança de 2014 e 2016. Eles sugerem que estão colocando a cabeça a prêmio, correndo o risco de expulsão do MDB, enquanto Iris Rezende fica em cima do muro, alegando que é partidário e, por isso, pode apoiar Daniel Vilela para governador.

O que se diz é que Iris Rezende pretende manter apoio tanto a Ronaldo Caiado quanto a Daniel Vilela. O objetivo seria assegurar ao apoio de Daniel Vilela para Ronaldo Caiado, na hipótese de um segundo turno entre José Eliton, pré-candidato a governador pelo PSDB, e o postulante do partido Democratas. Em suma, Ronaldo Caiado é o candidato preferencial do prefeito de Goiânia, mas, pensando de maneira estratégica, ele vai manter um pé na campanha de Daniel Vilela — até porque também precisa de seu apoio, notadamente em Aparecida de Goiânia, para tentar eleger sua mulher, Iris Araújo, a deputada federal — e um pé na campanha de Ronaldo Caiado.

Iris Rezende despacha, ao menos uma vez por semana, como Samuel Belchior para verificar como está a pré-campanha de Ronaldo Caiado. Belchior, cobrado por um emedebista, disse que, em termos de apoio ao líder do Democratas, não dá um passo sem consultar o prefeito de Goiânia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.