Iris Rezende aposta que pode assegurar apoio de Daniel Vilela para Caiado no 2º turno
24 fevereiro 2018 às 15h28

COMPARTILHAR
Prefeito de Goiânia adota estratégia de apoiar dois candidatos para governador

Os prefeitos emedebistas de Catalão, Adib Elias, de Formosa, Ernesto Roller, de Goianésia, Renato de Castro, e de Rio Verde, Paulo do Vale, cobram, ao menos nos bastidores, uma posição mais firme de Iris Rezende, prefeito de Goiânia, no sentido de apoiar a candidatura de Ronaldo Caiado para governador de Goiás.
Os quatro prefeitos comentam, entre os aliados, que caminharam para o lado de Ronaldo Caiado (DEM) sob inspiração de Iris Rezende — dada a aliança de 2014 e 2016. Eles sugerem que estão colocando a cabeça a prêmio, correndo o risco de expulsão do MDB, enquanto Iris Rezende fica em cima do muro, alegando que é partidário e, por isso, pode apoiar Daniel Vilela para governador.
O que se diz é que Iris Rezende pretende manter apoio tanto a Ronaldo Caiado quanto a Daniel Vilela. O objetivo seria assegurar ao apoio de Daniel Vilela para Ronaldo Caiado, na hipótese de um segundo turno entre José Eliton, pré-candidato a governador pelo PSDB, e o postulante do partido Democratas. Em suma, Ronaldo Caiado é o candidato preferencial do prefeito de Goiânia, mas, pensando de maneira estratégica, ele vai manter um pé na campanha de Daniel Vilela — até porque também precisa de seu apoio, notadamente em Aparecida de Goiânia, para tentar eleger sua mulher, Iris Araújo, a deputada federal — e um pé na campanha de Ronaldo Caiado.
Iris Rezende despacha, ao menos uma vez por semana, como Samuel Belchior para verificar como está a pré-campanha de Ronaldo Caiado. Belchior, cobrado por um emedebista, disse que, em termos de apoio ao líder do Democratas, não dá um passo sem consultar o prefeito de Goiânia.