Impressão que se tem é que a Imprensa torce contra a candidatura legítima de Jair Bolsonaro

O deputado federal tem direito de postular a Presidência da República, assim como Lula da Silva e Joaquim Barbosa

Deputado federal Jair Bolsonaro pleiteia a Presidência da República, o que é legal e legítimo | Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Aceitando a provocação de vários leitores, li uma série de artigos e reportagens publicados em alguns jornais do país a respeito de Jair Bolsonaro. A impressão que se tem é que, de repente, a esquerda brasileira fez sua Revolução Russa e, à revelia dos proprietários, tomou (ou retomou) conta de determinadas redações pelo país afora. Há textos, indicados como artigos e reportagens, que são mera torcida contra o deputado federal que pretende disputar a Presidência da República.

A pergunta é: Jair Bolsonaro não pode ser candidato a presidente? Por que não? Há algo de muito sério que impede sua postulação? Até agora, pelo que li, não há nada que impeça sua aspiração de disputar.

Não estou entre os apologistas de Jair Bolsonaro, nem o considero o mais qualificado para gerir o Brasil. Mas ele, assim como Lula da Silva — se a Justiça não impedi-lo —, Ciro Gomes, Marina Silva, Joaquim Barbosa, Geraldo Alckmin, entre outros, têm o direito de disputar. Quanto à qualificação, basta nomear uma equipe competente e íntegra. Alguém duvida, por exemplo, das qualificações do brilhante economista Paulo Guedes? Lula da Silva fez um governo de certa qualidade em grande parte por ter nomeado uma equipe eficiente — como Henrique Meirelles para o Banco Central e Antonio Palocci (apesar dos problemas judiciais atuais, ninguém pode dizer que não tinha méritos) para o Ministério da Fazenda.

Jair Bolsonaro deve ser criticado, como todos os outros postulantes, mas deve ser vencido nas urnas. Trabalhar contra sua candidatura, arranjando “ganchos” jornalísticos suspeitos, demonstra mais desequilíbrio do que massa crítica.

(Euler de França BelémE-mail: [email protected]).

2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Julimar

Totalmente coerente sua matéria para não dizer totalmente imparcial…. Parabéns

Maria Cândida Alves Pierri

Jair Bolsonaro Será o próximo presidente do Brasil

Tal fato só Não se concretizará, se houver falcatrua de URNAS ELETRÔNICAS.
Assim…..fora com as URNAS ELETRÔNICAS.