Gustavo Mendanha e Vinicius Luz são as duas principais revelações da política de Goiás em 2016

Gustavo Mendanha e Vinicius Luz

Gustavo Mendanha e Vinicius Luz

Quaisquer que sejam os resultados das eleições para prefeito em 2 de outubro, dois políticos saem consagrados como as principais revelações do pleito de 2016: Gustavo Men­danha, de Aparecida de Goiânia, e Vinicius Luz, de Jataí. Ambos são vereadores. O primeiro do PMDB e o segundo do PSDB.

Mendanha, há um mês, não era muito conhecido e, nas pesquisas de intenção de voto, aparecia com 3%. O prefeito Maguito Vilela pedia calma: “Vamos crescer no momento certo, de maneira sólida e incontornável”. Logo depois, o jovem disparou — superando os experimentados Marlúcio Pereira, do PSB, e Alcides Ribeiro, do PSDB. O primeiro é deputado estadual e o segundo é empresário e foi candidato a vice-governador.

Vinicius fez a campanha do tostão contra os milhões do empresário Victor Piori (DEM). Começou atrás, mas foi crescendo e, na última pesquisa Serpes, estava em 1º lugar. O jovem passou os últimos 4 anos estudando os problemas do município e, sobretudo, articulando soluções para resolvê-los. O resultado é que chegou à campanha mais preparado do que Priori.

Qualquer que seja o resultado das urnas, Vinicius tornou-se uma estrela de primeira grandeza da política de Jataí e do Sudoeste Goiano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.