A presença de um grande público e de vários prefeitos, nos encontros pra lançamento do programa Goiás na Frente — na Cidade Ocidental, no Entorno de Brasília, e em Posse, no Nordeste de Goiás — surpreendeu os organizadores do governo do Estado. Na sexta-feira, 5, na cidade de Porteirão, Marconi Perillo foi recepcionado por 18 prefeitos da região.

Tanto em Cidade Ocidental quanto em Posse, cerca de duas mil pessoas, além de 30 prefeitos, compareceram para prestigiar o programa, que, num momento de crise, será útil para revitalizar as economias do interior. As ruas de algumas cidades, com recursos do Goiás na Frente, serão inteiramente pavimentadas ou recapeadas.

Enquanto a oposição “dorme”, o Goiás na Frente, além de torná-lo mais conhecido em todo o Estado, fortalece a candidatura de José Eliton a governador. Nem mesmo a imprensa — notadamente a da capital, que “construiu” um muro de Berlim entre Goiânia e o interior — percebe a força no programa no interior. O Goiás na Frente pode se tornar um dos principais responsáveis pela dinamização das economias locais, a curto e a médio prazo, além de melhorar as cidades.