Diretores das organizações sociais no setor de saúde sublinham que o ex-deputado é “proativo” e “resolutivo”

“Estadista”, “proativo”, “resolutivo”, “organizado”, “sensível” e “gentleman”. Estes são alguns dos elogios conferidos ao secretário de Saúde, Leonardo Vilela, pelos gestores das organizações sociais responsáveis pelos hospitais estaduais.

O ex-deputado federal e médico Leonardo Vilela assumiu em janeiro deste ano e, na avaliação dos gestores das organizações sociais, imprimiu seu “estilo conciliador” na gestão da pasta, considerada uma das mais complicadas de qualquer administração. Segundo seus interlocutores, o ex-deputado sabe ouvir e, melhor, sabe decidir com presteza, sempre em sintonia com o governador Marconi Perillo.

Para Rita de Cássia Leal, Leonardo é “proativo e resolutivo”. A diretora regional do Instituto de Gestão e Humanização (IGH), OS que administra o Hospital Materno Infantil, assinala que a principal qualidade do novo secretário é sua “sensibilidade”. “Não apenas por ser pediatra e entender bem do nosso trabalho, mas também pela vivência que tem na política”, frisa.

A experiência como deputado federal (de 2003 a 2014) e várias passagens pelo governo, como secretário de Estado, também é destacada por Renato Gomes, do Instituto Sócrates Guanaes, à frente do Hospital de Doenças Tropicais. “Leonardo é um estadista, um gentleman, muito solícito para nos atender e resolver as questões que afetam nosso trabalho.”

Para Davi Corrêa, do Instituto Gerir, que administra o Hugo, o grande diferencial de Leonardo é a “bagagem que ele tem”. “É um homem público educado, culto e mantém uma gestão muito organizada”, sublinha Corrêa. Segundo ele, a Secretaria de Saúde tem muito a ganhar com a experiência do ex-deputado e a lealdade que ele tem ao governador.