Geraldo Alckmin diz que Vilmar Rocha é o Richelieu da política de Goiás

O presidente do PSD, coincidentemente, vai ler a biografia de José de Paris, “Eminência Parda”, de Aldous Huxley

Vilmar Rocha; governador do MS, Reinaldo Azambuja; Marconi e Geraldo Alckmin | Foto: Wagnas Cabral

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do PSDB, chamou o presidente do PSD no Estado, Vilmar Rocha, de Richelieu (Armand Jean du Plessis) da política de Goiás. O cardeal, ao lado do rei Luís 13, governou a França, como primeiro-ministro, de 1628 a 1642.

Por coincidência, Vilmar Rocha encomendou o livro “Eminência Parda”, de Aldous Huxley. Trata-se de uma biografia de José de Paris, o padre que, com sua batina velha e parda, assessorou o cardeal Richelieu, apontado como personagem-chave do absolutismo e o político que consolidou a hegemonia da França na Europa.

A expressão “eminência parda” deriva do padre José de Paris. O livro, encontrável no site Estante Virtual (www.estantevirtual.com.br), custa de 6 a 10 reais.

1
Deixe um comentário

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Welbi Maia

Geraldo Alckmin, sem dúvida, é um dos políticos mais experientes e de maior destaque do país. Dirige o principal Estado da nação pela quarta vez. Foi reeleito no primeiro turno com uma votação muito expressiva. Perdeu em apenas um município dos 645. Foi também vereador, prefeito, Deputado Estadual e Federal. Sua trajetória o credencia a disputar qualquer cargo. Se Alckmin for candidato, terá meu apoio e meu voto.