Fortalecido, MDB de Anápolis já se organiza para lançar candidatos a deputado em 2022

Presidente do MDB anapolino, Márcio Corrêa, tem formado grupos técnicos para discutir propostas e antecipar o trabalho para as próximas eleições

Fortalecido após o resultado das eleições municipais, em que conseguiu eleger duas vereadoras e ficou em terceiro lugar na disputa pela prefeitura, o MDB de Anápolis tem reunido nos últimos dias suas principais lideranças na cidade para discutir projetos e ações para o próximo ano. A avaliação da cúpula da legenda é que o resultado eleitoral, com o empresário Márcio Corrêa conquistando quase 30 mil votos, reavivou o partido na cidade, que havia perdido espaço no tabuleiro político nos últimos anos e tinha se tornado um coadjuvante na política local, apesar da forte presença da sigla em nível estadual. 

A meta agora é formar grupos técnicos para discutir propostas para Anápolis e região e também antecipar o trabalho para as próximas eleições, fomentando candidaturas competitivas para a Assembleia Legislativa e a Câmara dos Deputados. Além de promover a discussão interna, Márcio Corrêa, que preside o diretório municipal, já se reuniu com Daniel Vilela, presidente do MDB em Goiás, para falar da sua estratégia e recebeu o aval do ex-deputado de levar adiante o projeto. O empresário também esteve na semana passada com o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, para falar sobre o cenário político. Tanto Daniel quanto Mendanha são apontados como possíveis candidatos a governador pela oposição em 2022. 

Além das vereadoras eleitas, a médica Trícia Barreto e a ativista Seliane da SOS, Márcio conseguiu filiar jovens promessas na política anapolina que podem se tornar nomes competitivos numa disputa proporcional. Um dos nomes citados para concorrer ao cargo de deputado estadual é o médico Pedro Paulo Canedo. Alguns empresários e líderes classistas da cidade manifestaram nos últimos dias interesse em ingressar no partido. O próprio Márcio é um nome cotado para disputar mandato de deputado estadual ou federal. 

O empresário também abriu conversas com lideranças emergentes do MDB e de outros partidos em municípios próximos com o objetivo de mapear as demandas destas cidades e também ampliar a base de sustentação dos candidatos que podem fortalecer uma chapa proporcional nas próximas eleições. Uma das reuniões foi com Márcio Luís, que ficou em segundo lugar na disputa pela prefeitura de Porangatu (perdeu por apenas 45 votos). O presidente do MDB de Anápolis esteve também com o prefeito de Cocalzinho, Alair Ribeiro. Em 2018, o partido não lançou nenhum candidato a deputado de Anápolis. A disposição do diretório municipal agora é retomar seu espaço nas discussões políticas em nível estadual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.