Ex-ministro Alexandre Baldy lança livro com lições de empreendedorismo

Alexandre Baldy conta sua trajetória de empresário e homenageia líderes do cooperativismo, como Paulo Roberto Cunha e Carlos Vieira, pai de Lissauer Vieira

A Tecnoshow Comigo, que se encerra na sexta-feira, 8 de abril, em Rio Verde, se consolida como uma das maiores feiras agropecuárias da América Latina. No livro “Manual Rápido de Empreendedorismo”, lançado hoje no evento, o ex-ministro Alexandre Baldy homenageia líderes e do cooperativismo, de que a Tecnoshow é um modelo: sem festas, junta 150 mil interessados em tecnologia de seus mais de 600 expositores.

Alexandre Baldy: ex-ministro de Cidades | Foto: Divulgação

São 100 páginas com lições práticas de empreendedorismo, experiências que Baldy viveu na pele desde que montou sua primeira empresa, aos 18 anos. Demorou até passar de zero para dois empregados, feito que só conseguiu ao abrir sua indústria, uma minúscula gráfica. O livro tem histórias saborosas de como o ex-deputado e ex-secretário em Goiás e São Paulo fez até sua micro virar uma gigante do ramo, atualmente a nº 1 do continente em sua área de atividade.

Com as dicas de empreendedorismo, Baldy mescla memórias da infância no Setor Sul, em Goiânia, cercado de famílias carentes que seu pai, o promotor de justiça Joel Sant’Anna Braga, levava para casa. Dr. Joel, como é chamado, tem há décadas projetos sociais para crianças e idosos em situação de vulnerabilidade. No manual, Baldy usa o exemplo do pai, que procurou o Gusttavo Lima da época, Roberto Carlos, para ajudar os carentes. O Rei da MPB topou na hora.

Baldy, pré-candidato ao Senado e presidente do Progressistas em Goiás, louva o empreendedorismo rural, de que é destaque internacional a Comigo, cooperativa dos produtores do Sudoeste goiano. Celebra os pioneiros da Comigo, como seu presidente Antonio Chavaglia, e outros que chama de “heróis e heroínas do desenvolvimento do Brasil”. Entre os homenageados, duas lideranças agropecuárias de Rio Verde, o ex-prefeito Paulo Roberto Cunha e Carlos Vieira, pai de Lissauer Vieira, presidente da Assembleia Legislativa de Goiás.

Alguns políticos são citados na obra, como o governador Ronaldo Caiado e a ex-senadora Lúcia Vânia, que segundo Baldy está fazendo falta no Congresso Nacional.

file:///C:/Users/Euler%20Bel%C3%A9m/Downloads/Manual%20Empreendedorismo%20web.pdf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.