Duelo das amazonas em Senador Canedo: Izaura Cardoso contra Laudenir Lemes

Izaura Cardoso e Laudenir Lemes: com os caciques articulando as campanhas, as duas políticas tendem a terçar forças em Senador Canedo

Laudenir Lemes e Izaura Cardoso: com os caciques articulando as campanhas, as duas políticas tendem a terçar forças em Senador Canedo

Impedido de disputar a Prefeitura de Senador Canedo, Divino Lemos (PSD) pretende lançar seu filho, Daniel Lemes, como uma espécie de preposto. Sua mulher, a ex-deputada Laudenir Lemes, também quer disputar, mas não tem o apoio do marido, ou melhor, não tinha.

Ao saber que Vanderlan Cardoso, do PSB, prepara o lançamento de sua mulher, Izaura Cardoso — que é tida como mais política do que o próprio marido (tem mais vibração) —, para a disputa da Prefeitura de Senador Canedo, com o empresário Zélio Cândido na vice, Divino Lemes estaria disposto a retirar Daniel Lemes do páreo e emplacar Laudenir Lemes, que é mais experiente e mais conhecida do eleitorado.

Divino Lemes, segundo aliados, considera que Izaura Cardoso, por ser bancada por Vanderlan Cardoso — que agora terá tempo para fazer política na cidade —, é uma candidata muito forte. Por isso, para enfrentá-la, é necessário bancar uma candidata encorpada, como Laudenir Lemes, com Walter Paula na vice (ele quer disputar a prefeitura).

O prefeito Misael Oliveira anunciou que sua preocupação é fechar as contas de sua gestão e que não será candidato à reeleição. Franco Martins, do DEM, pretende disputar a eleição, se conseguir formatar uma aliança política sólida. A eleição deverá ser realizada entre fevereiro e março de 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.