Diretor do Serpes diz que alguns políticos usaram e abusaram dos institutos de pesquisa

Antonio Lorenzo: campanha tirou Waldir Soares do páreo e criou confronto entre Iris Rezende e Vanderlan Cardoso

Antonio Lorenzo: campanha tirou Waldir Soares do páreo e criou confronto entre Iris Rezende e Vanderlan Cardoso

O diretor Serpes, Antonio Lorenzo, disse ao Jornal Opção na sexta-feira, 30, que algumas coisas o surpreenderam nas eleições deste ano.

“O que mais me surpreendeu foi a facilidade com que alguns políticos usaram e abusaram de pesquisas de intenção de voto, com números, por vezes, disparatados, e com margem de erro irrealista e nada rigorosa.” O pesquisador sugere que os jornais tenham mais cuidado ao publicar pesquisas, como material jornalístico ou publicitário.

Um dos fatos que surpreenderam Lorenzo, durante a campanha, foi a ascensão e queda rápida do delegado Waldir Soares. O candidato do PR a prefeito de Goiânia não resistiu à campanha e os eleitores o substituíram por Vanderlan Cardoso, possivelmente com o objetivo de encontrar um adversário à altura de Iris Rezende.

A campanha foi curta? “Sim, mas com muita movimentação.” O sr. aposta no 2º turno entre Iris e Vanderlan? “Diria que o quadro está dividido. Há 50% de chance de a eleição ser decidida e 50% de não ser definida no 1º turno. Em 2 dias, sábado e domingo, haverá muita mudança de voto.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.