Deputado diz que Daniel Vilela será candidato a governador para renovar a política de Goiás

Paulo Cezar Martins afirma que Maguito Vilela será um dos coordenadores da campanha do deputado federal

Foto: reprodução

O deputado Paulo Cezar Martins (PMDB) diz que a candidatura do deputado federal Daniel Vilela ao governo de Goiás está praticamente consolidada. “O PMDB terá candidato a governador e o nome que está posto, para os líderes e militantes do partido, é o de Daniel. Hoje, podemos dizer que ele tem a aprovação de mais de 80% do partido. Ele é bem-visto e apontado, internamente, como o candidato que representa o novo e a renovação”.

Como os peemedebistas, sobretudo do interior, veem Daniel Vilela? “Em todas as conversas que mantenho no interior, ouço que Daniel é o símbolo da renovação política não apenas no PMDB. As pessoas di­zem, e não apenas gente do PMDB, que o deputado ‘renova’ a política de Goiás, é uma espécie de tempo novo. O PSDB renovou em 1998, com Marconi Perillo, e agora o PMDB está remoçando, com Daniel.”

Sobre os encontros supostamente multipartidários organizados por Ronaldo Caiado e Samuel Belchior, que pertence ao PMDB, Paulo Cezar afirma que, como tem candidato, o partido não participa, oficialmente, deles.

Os peemedebistas que participam dos encontros de Caiado o fazem por sua conta e risco. Frise-se que, nos encontros, Caiado tem sido apresentado como “candidato”. Portanto, não são encontros das oposições. “Por que vamos participar dos encontros se já temos candidato e se os encontros do DEM visam unicamente consolidar o nome de Caiado?”

Maguito Vilela pode disputar o governo? Paulo Cezar afirma que “não”. “Nós vamos bancar Daniel Vilela, que, como disse, representa o novo. Maguito Vilela deve ser um dos coordenadores de sua campanha, dada sua capacidade de agregar. O importante mesmo é que as bases apoiam Daniel Vilela e acreditam nele.”

Paulo Cezar vai disputar a reeleição. “Campanhas são difíceis, mas trabalho, todos os dias, na articulação de minha reeleição.” O prefeito de Quirinópolis, Gilmar Alves, do PMDB, pode apoiar Neyde Aparecida, do PT, para deputada estadual? “Eles são irmãos, mas não tenho informação precisa a respeito.” Quirinópolis é, ao lado de Goiânia, uma das principais bases eleitorais de Paulo Cezar.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.