Danilo de Freitas e Fernando Navarrete polarizam por vaga no Tribunal de Justiça

Os dois advogados são os favoritos para ocupar cargo de desembargador no Judiciário de Goiás

Arquivo

A OAB-Goiás se prepara para escolher os seis nomes de advogados com o objetivo de enviá-los ao Tribunal de Justiça. O TJ refinará a lista para três nomes e a enviará ao governador do Estado.

Na semana passada, o Jornal Opção ouviu seis advogados que pertencem ao Conselho da Ordem e um desembargador. Eles admitiram conversar em tese, sobretudo porque entendem que, apesar das especulações, há possibilidade de surgirem “nomes surpresas” (como Ro­sângela Magalhães ou Juberto Jubé).

Entretanto, instados a avaliar três nomes, não se furtaram a tecer comentários. Todos disseram que, se estiver na lista tríplice e José Eliton já tiver assumido o governo, Danilo de Freitas será o próximo desembargador. Porém, se o governador ainda for Marconi Perillo, o nome mais cotado é o de Fernando Navarrete, que foi presidente da Celg e secretário da Fazenda de seu governo. Os dois se consideram amigos e aliados.

Alexandre Tocantins, procurador do Estado, esteve em alta, mas, ante a polarização Danilo de Freitas versus Fernando Navarrete, se tornou uma espécie de zebra. Seus aliados apontam-no como um nome ainda forte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.