Danilo de Freitas e Fernando Navarrete polarizam por vaga no Tribunal de Justiça
27 janeiro 2018 às 12h07

COMPARTILHAR
Os dois advogados são os favoritos para ocupar cargo de desembargador no Judiciário de Goiás

A OAB-Goiás se prepara para escolher os seis nomes de advogados com o objetivo de enviá-los ao Tribunal de Justiça. O TJ refinará a lista para três nomes e a enviará ao governador do Estado.
Na semana passada, o Jornal Opção ouviu seis advogados que pertencem ao Conselho da Ordem e um desembargador. Eles admitiram conversar em tese, sobretudo porque entendem que, apesar das especulações, há possibilidade de surgirem “nomes surpresas” (como Rosângela Magalhães ou Juberto Jubé).
Entretanto, instados a avaliar três nomes, não se furtaram a tecer comentários. Todos disseram que, se estiver na lista tríplice e José Eliton já tiver assumido o governo, Danilo de Freitas será o próximo desembargador. Porém, se o governador ainda for Marconi Perillo, o nome mais cotado é o de Fernando Navarrete, que foi presidente da Celg e secretário da Fazenda de seu governo. Os dois se consideram amigos e aliados.
Alexandre Tocantins, procurador do Estado, esteve em alta, mas, ante a polarização Danilo de Freitas versus Fernando Navarrete, se tornou uma espécie de zebra. Seus aliados apontam-no como um nome ainda forte.