Daniel Vilela e Ronaldo Caiado disputam apoio de Jorge Kajuru

Muito bem cotado para a disputa de senador, o vereador do PRP se tornou objeto de desejo do MDB e do DEM

Jorge Kajuru planeja uma candidatura independente, mas há quem aposte que vai precisar das figuras políticas tradicionais | Foto: Fernando Leite / Jornal Opção

O emedebismo avalia que, como o PRP de Jorcelino Braga vai apoiar Daniel Vilela, do MDB, para governador de Goiás, a tendência é que, apesar dos arroubos de independência, o vereador Jorge Kajuru participe da chapa majoritária como candidato a senador.

Jorge Kajuru costuma cumprir aquilo que prega em praça pública. Ele está dizendo que vai se manter autônomo. Quer dizer, não vai ser tributário nem de Daniel Vilela nem do pré-candidato a governador pelo DEM, senador Ronaldo Caiado. Os vilelistas dizem que respeitam qualquer decisão do vereador. “Ele tem o direito de seguir o caminho que quiser, mas gostaríamos de tê-lo na chapa de Daniel Vilela, porque agrega valor, isto é, tem voto, é popular. Porém, se quiser seguir carreira solo, é um direito seu”, afirma um deputado que apoia o postulante emedebista.

Já um aliado de Ronaldo Caiado é pragmático: “Kajuru, por não ser um político experiente, não sabe que caititu fora do banco vira logo comida de onça”.

“Kajuru vai precisar de Ronaldo Caiado”, afirma o caiadista. “Em 2014, Ronaldo ganhou a eleição graças ao apoio do MDB de Iris Rezende. Numa campanha majoritária, é uma ilusão avaliar que se ganha uma eleição sozinho.”

Deixe um comentário

Olá Cajuru acho que você deve ficar independente no momento. Se você apoiar partidos comprometidos com o atual governo ou partidos comprometidos com corrupção tua credibilidade que é grande terá outra visão popular.Acho que você deveria escolher um partido independente .

Caiado!

Independente… Cajuru vc precisa é do povo, e o povo esta com vc. Não se mistura com essa gente , como dizia minha avó: água limpa não pode se misturar com água suja.

Kajuru, infelizmente no jogo político temos que ter aliados. Olha a situação que nosso querido estado de Goiás chegou, para nos vermos livres do Marconi, teremos que votar no Caiado.

Independente. No meu entendimento não temos um candidato com o seu perfil. Meu senador.